Início » “Se era fake, por que revogou?” questiona Samuel Júnior após derrubada da medida que fiscalizaria movimentações por Pix

“Se era fake, por que revogou?” questiona Samuel Júnior após derrubada da medida que fiscalizaria movimentações por Pix

por Redação

Na última quarta-feira (15), o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos – BA) celebrou a revogação da medida fiscal que controlaria as movimentações por Pix, graças à mobilização conjunta da oposição ao governo Lula (PT).

A ação de embate foi liderada pelo parlamentar mineiro Nikolas Ferreira (PL), que em um vídeo publicado no Instagram angariou mais de 250 milhões de visualizações. Segundo Samuel, a decisão da gestão petista em derrubar a norma demonstra uma hipocrisia gritante em mascarar o verdadeiro objetivo das fiscalizações que ocorreram a partir de então.

“Primeiro, o atual presidente foi às redes sociais dizendo que as críticas feitas eram fake news. Depois, o próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez a mesma coisa, nos acusando de divulgar mentiras. Agora, o secretário da Receita Federal voltou atrás. Ora, se era fake, por que revogou?”, perguntou o deputado.

Em um sinal de alerta, Samuel Júnior disse que é preciso ter atenção redobrada aos movimentos feitos pelo governo Lula, que cada vez mais tentam aumentar a arrecadação ao taxar a população para cobrir a alta dívida da União. “Precisamos ter muito cuidado com a mentira que eles contam com tanta emoção e entusiasmo e às vezes querem nos convencer, mesmo sabendo da verdade”, completou.

Veja também