Início » Se não tivermos um candidato competitivo em Salvador, o nosso projeto pode estar em risco, alerta Geraldo Jr.

Se não tivermos um candidato competitivo em Salvador, o nosso projeto pode estar em risco, alerta Geraldo Jr.

por Redação

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), disse, nesta segunda-feira (11), que o projeto político governista pode estar em risco em 2026, se o grupo não tiver um candidato competitivo em Salvador, maior colégio eleitoral do estado.

“Poder estar [em risco]. O que mantém a sobrevida do ex-prefeito [ACM Neto] que nos enfrentou? [Ter o controle] dos grandes centros urbanos: Salvador, Camaçari, [Vitória da] Conquista e Feira de Santana. E a gente não está aqui para esconder as coisas. Nós temos que ter candidaturas competitivas, principalmente, nesses grandes centros. E vamos ter”, disse o emedebista, em entrevista à Rádio Metropole.

Geraldo Jr. reiterou o desejo de ser candidato a prefeito de Salvador, mas salientou, por duas vezes, que “não será empecilho” para a unidade do grupo. Questionado se ficaria insatisfeito se não for o postulante da base petista, o emedebista garantiu: “de forma alguma”.

“Se o governador me chamar hoje e disser que não está conseguindo unidade, não vou ficar chateado”, assegurou. “[Minhas] condições estão postas para uma pré-candidatura. Não é um projeto pessoal. Só entro se for um projeto político e de grupo, só se eu for candidato do governador Jerônimo Rodrigues”, acrescentou.

Veja também