Início » Segunda etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura acontece em Itaetê neste fim de semana

Segunda etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura acontece em Itaetê neste fim de semana

por Redação

A segunda etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, a Expedição Mandacuru, acontece no município de Itaetê e começa neste sábado (16), às 8h. A expectativa é de que 100 atletas participem da competição organizada pela Federação Baiana de Corrida de Aventura, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A prova vai ser dividida em dois modos: a Open 50KM e a Open 120KM. Em ambas, haverá trechos de bicicleta, trekking (caminhada em trilha), remo, com diferencial que na modalidade com maior quilometragem vai ter travessia por corda. O percurso é feito com orientação de mapa e bússola. Os atletas que participam da competição têm entre 20 e 60 anos, disputando as seguintes categorias: quarteto misto PRO, duplas masculinas, mista PRO, duplas masculinas e mista OPEN.

A concentração e a largada da prova vão acontecer na Praça da Orla, com a entrega dos mapas, a partir das 06h30. O tempo final para a conclusão da prova é às 8h da manhã de domingo (17). A premiação acontece às 10h do mesmo dia. A primeira etapa do Baiano foi em Mucugê. Após a competição em Itaetê, as próximas disputas do campeonato vão acontecer em Juazeiro (20/09), Santo Amaro (01/11) e a final em Itatim (06/12).

Transporte – Para que mais atletas participem da competição, a Sudesb vai colaborar com transporte que sairá de Juazeiro para Feira de Santana e então rumar para Itaetê. O suporte é visto como importante também para o trânsito dos equipamentos dos competidores, como as bicicletas.

O presidente da Federação Baiana de Corrida de Aventura, Vitor Hugo Moreau, ressalta a importância desse suporte da Superintendência, que deve ajudar mais de 20 pessoas a participar da competição. “Juazeiro é um importante polo de Corrida de Aventura e se encontra distante do eixo Região Metropolitana de Salvador/Chapada, em que a maior parte das provas acontecem. Isso dificulta a participação desses atletas, por isso o apoio com transporte é importante, além da ajuda com transporte das bicicletas”, afirma.

Veja também