Início » Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

por Redação

Foram mais de 8 mil quilômetros rodados, de norte a sul da Bahia, durante o mês de julho. Enquanto a Assembleia Legislativa (ALBA) entrava em recesso, o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) escolheu outro caminho: o da estrada.

Em vez de descanso, ele optou pelo encontro com lideranças comunitárias, representantes da sociedade civil e irmãos de fé da Assembleia de Deus. Ao todo, 29 cidades foram visitadas ao longo de semanas intensas de diálogos, celebrações e escuta ativa.

Pastor e parlamentar, Samuel Júnior mantém a sua maratona de visitas não apenas uma agenda formal: foi uma oportunidade de estar ao lado das comunidades, olho no olho, compreendendo de perto os desafios e também celebrando conquistas locais conquistadas pelo seu mandato.

“Servir ao povo é um chamado que não tira férias. Cada cidade que visitamos é um pedaço da nossa Bahia que merece atenção, respeito e representatividade. Ouvir, acolher e caminhar junto é parte do nosso projeto político que colocamos em prática desde então”, afirmou.

No Sul, visitou os municípios de Itabuna, Camacã, Coaraci, Floresta Azul, Itororó, Itapetinga, Itambé, Itabela, Ituberá, Igrapiúna, Valença, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Prado, Mucuri, Alcobaça, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Vereda, Caravelas, Jucuruçu, Itamaraju, Itanhém e Ibirapuã. Já no Centro-Sul e Sudoeste, passou por Vitória da Conquista, Macajuba e Baixa Grande; passando também em Campo Formoso, no Norte, e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Nessa extensa lista, em muitas delas, Samuel Júnior foi recebido em cultos, encontros comunitários e reuniões com vereadores, prefeitos e lideranças da igreja, com quem mantém uma relação histórica e de cooperação constante.

Seja nas estradas de chão batido dos rincões ou nas áreas urbanas em crescimento nos grandes centros, a viagem reforçou uma das marcas do deputado: a presença ativa, mesmo quando os holofotes do Parlamento estão apagados.

Ao fim do recesso, Samuel retorna à ALBA com a bagagem cheia de demandas, ideias e, principalmente, de histórias reais que continuarão a inspirar sua atuação legislativa.

Veja também