Início » Sidônio quer mudar estratégia dos ministérios da Saúde e Educação com foco em 2026

Sidônio quer mudar estratégia dos ministérios da Saúde e Educação com foco em 2026

por Redação

Com posse prevista para a próxima terça-feira (14), o futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, já definiu como prioridade da sua gestão a necessidade de o governo capitalizar melhor as ações dos ministérios da Saúde e da Educação. As primeiras estratégias delineadas pela equipe do publicitário terão foco nessas áreas, consideradas cruciais para melhorar a percepção da população sobre o governo Lula 3. A reportagem é do jornal “O Globo”.

Na última quinta-feira, Sidônio reuniu-se com a equipe da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e deverá ter outro encontro com ela nos próximos dias. Antes mesmo de sua chegada à Secom, já havia entre os auxiliares de Lula a percepção de que a comunicação da pasta enfrenta dificuldades. Na avaliação de interlocutores do governo, é necessário destacar mais pautas positivas da Saúde e aprimorar sua comunicação com a população, especialmente considerando o robusto orçamento da área e sua importância estratégica. A Saúde, liderada por Nísia, foi inclusive mencionada por Sidônio em sua primeira declaração pública após o anúncio de sua nomeação para a Secom.

Sidônio também planeja um encontro com o ministro da Educação, Camilo Santana. A pasta é responsável por uma das principais vitrines do governo, o programa Pé de Meia, que ganhou destaque em 2024. A iniciativa transfere R$ 200 para uma poupança destinada a estudantes de baixa renda do Ensino Médio e contou com uma turnê de lançamentos pelo país, além de ações publicitárias. No entanto, no Planalto, há quem avalie que o governo poderia aproveitar melhor o programa em termos de comunicação. Em 2025, o Pé de Meia terá novos desdobramentos, como o Pé de Meia para Licenciatura e o Pé de Meia Universitário, que prometem fortalecer ainda mais a pasta no cenário nacional.

Veja também