Steve Bannon, um ex-assessor de Donald Trump, defendeu a deportação de Elon Musk em uma entrevista ao New York Times nesta quinta-feira (5) após a troca de farpas entre o bilionário dono da Tesla e o presidente dos Estados Unidos nas redes sociais.
“Eles deveriam iniciar uma investigação formal sobre seu status de imigração, porque tenho a forte convicção de que ele é um estrangeiro ilegal e deveria ser deportado do país imediatamente”, disse Bannon ao NYT.
O ex-assessor de Trump acrescentou que estava aconselhando o presidente americano a cancelar todos os contratos de Musk e iniciar várias investigações sobre o bilionário dono da Tesla.
Crítico de Musk, Bannon se apresenta como comentarista e executor da agenda MAGA (Make America Great Again, Faça America Grande Novamente na tradução livre). Ele atua como um conselheiro informal de Trump e é apresentador do podcast “War Room”.
As declarações de Bannon ocorrem após uma troca de farpas pública entre o presidente americano, Donald Trump, e o bilionário dono da Tesla, Elon Musk, nas redes sociais nesta quinta-feira.