O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), definiu o plano de segurança para o segundo turno das eleições municipais, que ocorrerá neste domingo, 27, em Camaçari. Para garantir a tranquilidade do pleito, as forças de segurança mobilizarão 1.438 agentes no município.
As operações começaram nesta sexta-feira, 25, e continuarão até o domingo, com a participação de 1.250 policiais militares, 128 policiais civis, 50 bombeiros militares e 10 peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), 13 agentes de Polícia Judicial do TRE-BA, quatro agentes de Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e quatro agentes da Justiça Federal.
De acordo com a Assessoria de Segurança e Inteligência Institucional (ASSEGIN) do TRE-BA, a infraestrutura de monitoramento também será reforçada com a instalação de 50 câmeras de vigilância, das quais 13 possuem tecnologia de reconhecimento facial.
Além disso, serão utilizadas duas plataformas de observação elevadas, com capacidade de visualização de 360 graus, instaladas em veículos posicionados nas proximidades dos maiores locais de votação em Camaçari.