Início » Vereador xinga presidente da Câmara de Feira de Santana

Vereador xinga presidente da Câmara de Feira de Santana

por Redação

Mais uma grande confusão na Câmara Municipal de Feira de Santana. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador Fernando Torres (PSD) xingando a presidente da Casa, a vereadora Eremita Mota (PSDB), de “puta”, durante a sessão do plenário desta quinta-feira (17).

Eremita explicou que a confusão teve seu primeiro episódio na quarta (16), quando ela fez duras críticas ao prefeito Colbert Martins (MDB) por um débito de R$ 8,3 milhões da prefeitura de Feira de Santana junto ao Instituto da Previdência do Município.

Ainda de acordo com Eremita, a fala incomodou o vereador Edvaldo Lima (MDB), aliado de Colbert, que se irritou e passou a fazer críticas à gestão da atual presidente da Casa legislativa.

Na quarta, a confusão foi controlada, mas teve seguimento nesta quinta, quando Eremita voltou a se manifestar no plenário, desta vez repudiando os ataques que tem sofrido na Câmara de Feira de Santana. O movimento da presidente da Casa foi o suficiente para fazer Fernando Torres levantar de sua cadeira, se aproximar da mesa diretora e, aos gritos, voltar a disparar críticas à adversária.

“Hoje, eu falei que isso não era mais cabível. Eu nunca vi um enfrentamento tão forte como o que eles estavam fazendo comigo. Quando eu estava explicando, o ex-presidente [Fernando Torres] passou a berrar na sessão. Começou a gritar. Eu não dei mais o microfone. Aí ele sentou e começou a me xingar”, relatou Eremita.

Durante a discussão, é possível ouvir Fernando Torres se referindo à presidente da Casa como “puta”.

Ao ouvir o xingamento, Eremita decidiu que iria denunciar as agressões à Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo ela, o boletim de ocorrência deve ser feito na sexta-feira (18), apontando ataques de Edvaldo Lima, José Carneiro (MDB) e Fernando Torres.

“Eu reuni os advogados da Casa. O corregedor não esteve presente hoje, mas vou dar entrada na corregedoria e, a partir de amanhã, eu irei à Delegacia da Mulher. A delegada já me ligou e se colocou à disposição. E eu vou tomar uma providência. A gente não pode aceitar isso”, disse Eremita.

Repetição

Essa não é a primeira confusão ocorrida na Câmara de Feira de Santana nos últimos dias. Na última quinta (10), o vereador Fernando Torres também usou palavras de baixo calão contra o colega Paulão do Caldeirão (PSC).

Depois, nestas quarta e quinta, o vereador Ron do Povo (MDB) saiu em defesa de Eremita e atacou os colegas Fernando Torres e Edvaldo Lima, chegando a dizer que poderia “resolver na bala”.

Veja também