Início » Vitória amarga pior defesa da Série A após derrota pro Fortaleza

Vitória amarga pior defesa da Série A após derrota pro Fortaleza

por Redação

Com os três gols sofridos diante do Fortaleza, na derrota por 3 a 1 da última quarta-feira (17), no Castelão, pela 17ª rodada da Série A, o Vitória chegou a marca de 28 gols concedidos, a pior entre os 20 clubes da competição.

Em 17 jogos até agora, o Rubro-Negro só não sofreu gol em duas partidas: no 0 a 0 contra o Cuiabá, pela 8ª rodada, e na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, na 12ª. Com 28 gols em 17 confrontos, o Leão tem uma média de 1,64 gols sofridos por jogo no Brasileirão.

A derrota por 3 a 1 diante do Fortaleza foi a quarta vez na Série A que o Vitória leva três gols no mesmo duelo. Antes do Tricolor cearense, o Vitória havia sofrido três gols nas derrotas por 3 a 1 para o Cruzeiro, 3 a 1 para o São Paulo e 3 a 2 para o Corinthians.

Atrás do Vitória, com mais gols concedidos na Série A aparecem o Vasco, com 26, o Atlético Goianiense e o Atlético Mineiro, com 25 cada, o Fluminense e o Criciúma, com 24 cada, e o Corinthians, com 23. Destes, Atlético-GO, Fluminense e Corinthians aparecem abaixo do Leão na tabela de classificação.

Piores defesas da Série A até agora:

Vitória – 28 gols sofridos em 17 jogos
Vasco – 26 gols sofridos em 17 jogos
Atlético Goianiense e Atlético Mineiro – 25 gols sofridos em 17 e 16 jogos, respectivamente
Fluminense e Criciúma – 24 gols sofridos em 16 e 15 jogos, respectivamente
Corinthians – 23 gols sofridos em 17 jogos

PROBLEMAS NO SETOR

O Vitória vem sofrendo com problemas no setor defensivo ao longo do Brasileirão. Recentemente, o Leão perdeu o zagueiro Camutanga, que sofreu uma grave lesão no joelho e está fora da temporada. O seu substituto, Bruno Uvini, também passou por um período no Departamento Médico, o que obrigou o técnico Thiago Carpini a improvisar o volante Caio Vinícius no setor. Sem Caio, que vem tratando uma lesão na coxa, o lateral-direito Willean Lepo chegou a atuar na função em dois jogos.

O jogo da última quarta-feira, contra o Fortaleza, marcou a volta de Bruno Uvini, como titular da zaga. Ele forma dupla com Wagner Leonardo, principal nome defensivo e capitão do Leão. Além deles, o Vitória atualmente conta com Reynaldo, zagueiro canhoto, que atua como reserva de Wagner Leonardo.

Segundo o presidente Fábio Mota, a contratação de um zagueiro está nos planos da diretoria rubro-negra na atual janela de contratações. Até agora, o Vitória apresentou o volante Ricardo Ryller e está próximo de anunciar o atacante Carlos Eduardo.

Na 16ª colocação do Brasileirão, o Vitória enfrenta o Grêmio no próximo domingo (21), às 11h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Depois, o Leão recebe o Flamengo, na quarta-feira (24), às 20h, no Barradão, na última rodada do 1° turno da Série A.

Veja também