Início » Vitória volta a vencer na Série B, bate o Sampaio Corrêa de virada e respira no G-4

Vitória volta a vencer na Série B, bate o Sampaio Corrêa de virada e respira no G-4

por Redação

O Vitória reencontrou o caminho dos gols e superou o Sampaio Corrêa, de virada, na noite desta quarta-feira (28). Com o placar de 2 x 1, o Rubro-Negro garantiu a permanência no G-4 após a partida da 14ª rodada da Série B. Ytalo abriu a contagem para o visitante no primeiro tempo, mas Wagner Leonardo e Welder marcaram na etapa final para garantir os três pontos do Leão no Barradão.

Depois de duas derrotas consecutivas, o Vitória voltou a vencer no reencontro de Léo Condé com a Bolívia Querida, seu antigo clube. Fazendo valer a “lei do ex” – dos técnicos -, a equipe rubro-negra foi a 28 pontos e assumiu a terceira posição na tabela.

O Vitória volta a entrar em campo contra o Juventude, às 15h30 do próximo domingo (2). A partida, válida pela 15ª rodada da competição, será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O JOGO

Primeiro tempo

Melhor para o visitante na etapa inicial. O jogo mal havia começado e, na primeira grande chance, o visitante marcou logo aos quatro minutos. Após o gol, o Vitória cresceu e as principais jogadas de ataque se concentraram pelo lado esquerdo, com Felipe Vieira, Gegê e Wellintgon Nem. Foi de lá, inclusive, que saiu o quase empate do Vitória: Giovanni Augusto marcou, mas o VAR apontou saída de bola pela linha de fundo no início da jogada. O Leão esteve muito mais perto do empate do que o Sampaio de ampliar o placar – o visitante finalizou apenas uma vez no primeiro tempo, justamente no gol. Com mais posse de bola após os 30, o Rubro-Negro ameaçou pelas pontas, pelo meio, teve boas chegadas à área do rival, mas faltou o último passe certeiro.

Aos quatro, após cruzamento de Marcinho na direita, Ytalo se esticou dentro da área e alcançou a bola para empurrar para o fundo da rede. O Sampaio Corrêa abriu o placar!

Wellington Nem encheu o pé numa cobrança de falta, aos 15, e quase acertou o ângulo de Luiz Daniel. A bola tirou tinta da trave e foi pela linha de fundo.

Aos 20, quase o empate do Leão. Felipe Vieira fez jogada pelo lado esquerdo, tocou para trás, a bola sobrou para Giovanni Augusto marcar. Mas o VAR chamou e apontou que a bola saiu pela linha de fundo no começo do lance.

Cinco minutos depois, Gegê resolveu arriscar e chutou colocado para tentar acertar o ângulo. A bola saiu em tiro de meta para o Sampaio.

Nem chutou forte de fora da área aos 39, após Osvaldo rolar a bola em cobrança de falta. Luiz Daniel deu rebote e a zaga do Sampaio jogou para escanteio.

Aos 42, depois de novo cruzamento, Tréllez brigou no alto com o goleiro Luiz Daniel, fez o gol, mas o árbitro marcou falta do atacante rubro-negro.

Cinco minutos depois, Giovanni Augusto chutou colocado, na entrada da grande área, para defesa em dois tempos do goleiro do Sampaio Corrêa.

Segundo tempo

O Vitória voltou do intervalo tentando ditar o jogo, trocava passes para encontrar espaço diante de uma boa marcação do Sampaio Corrêa. Sem grandes chances para o Leão até os primeiros 10 minutos – quem ameaçou, na verdade, foi o visitante que parou nas mãos do goleiro rubro-negro, Lucas Arcanjo. Mas, logo em seguida, o Leão reagiu em um lance de bola parada e empatou a partida. Não satisfeito, a virada veio três minutos depois para a alegria dos rubro-negros. Após os 25, o Vitória seguia no ataque para tentar o terceiro gol, mas com um ritmo menos intenso. O jogo continuou com superioridade do Leão até o fim da partida e terminou com vitória dos donos da casa no Barradão.

Aos 10, Ytalo invadiu a área e bateu forte para boa defesa de Lucas Arcanjo. A arbitragem marcou impedimento do atacante do Sampaio.

Saiu o empate do Vitória aos 14. Wellington Nem cobrou escanteio e Wagner Leonardo apareceu na primeira trave para cabecear para o fundo do gol.

Três minutos depois, a virada do Leão! Gegê achou Nem livre pela esquerda, que avançou, cruzou rasteiro na área, a bola desviou na defesa e sobrou livre para Welder tocar devagarinho e fazer o segundo do Rubro-Negro.

Aos 30, Lucas Arcanjo recebeu recuo e quase se complicou com a pressão do Sampaio Corrêa.

Veja também