Após julgamento realizado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quarta-feira (22) por conta dos fatos acontecidos no duelo contra o São Paulo, pela 5ª rodada da Série A, o zagueiro Wagner Leonardo foi liberado para enfrentar o Atlético Goianiense, no próximo compromisso do Vitória no Campeonato Brasileiro, no dia 1°, às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Confira aqui o novo calendário do Leão na Série A após os jogos remarcados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Vale a pena lembrar que Wagner Leonardo também está apto para atuar nesta quarta-feira (22), às 19h, contra o Botafogo, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No julgamento desta quarta, o jogador foi defendido pela advogada Pâmela Saleão.
Wagner Leonardo foi citado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e recebeu penas variadas. No Artigo 254-A (“Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”), o defensor foi punido com um jogo de suspensão (já cumprido contra o Vasco).
Art. 258-B (“Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”), Wagner foi julgado com um jogo de suspensão, convertido em advertência.
Já no Art. 258 (“Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”), o jogador foi absolvido.
Também nesta quarta-feira, o Vitória foi julgado e condenado ao pagamento de R$ 2 mil pelo arremesso de um copo no campo de jogo contra o Palmeiras. A denúncia está enquadrada no Art. 213, sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” esse tipo de comportamento do torcedor.