Início » Chuvas intensas causam transtornos em Salvador

Chuvas intensas causam transtornos em Salvador

por Redação

As chuvas intensas, na tarde desta quarta-feira (20), têm causado transtornos na capital baiana. Regiões como a Avenida Joana Angélica e Torotó foram afetadas, registrando quedas de energia devido às precipitações.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o maior acúmulo de chuvas foi registrado no bairro Alto do Cabrito, que contabilizou 53,6 milímetros nas últimas 24h, seguido por Itacaranha e Saramandaia.

A Codesal informou ainda que há risco de alagamentos e deslizamentos de terra. As chuvas foram acompanhadas de rajadas de vento, trovoadas e raios.

A previsão é que ocorram chuvas entre 30 e 30 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem variar de 60 a 100 km/h, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que, em diversos pontos da capital, como na Barra e Águas Claras, há registros de vegetações e objetos projetados contra a rede elétrica, inclusive danificando postes e componentes elétricos. Devido às extensões dos danos motivados pelas condições climáticas adversas, a empresa disse segue atuando até o restabelecimento das ocorrências.

Um ouvinte da Rádio Metropole, Marcelo Ferreira relatou que na rua Pedro Silva Ribeiro, no Jardim Armação, houve grandes transtornos por causa da chuva. “A partir das 14h ficou intransitável, em função de uma chuva de menos de 40 minutos”.

De acordo com Ferreira, essa é uma realidade de todas as vezes que chove um pouco mais forte. “Não precisa ser uma chuva torrencial, a rua já entra num nível de alargamento insuportável, a garagem da minha casa, nesse momento está alagada”, relatou o morador.

Veja também