Clientes da Caixa Econômica Federal de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram surpreendidos na tarde desta quinta-feira (3) com uma confusão entre um homem que esperava atendimento e um segurança. A discussão terminou com o homem baleado. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para Unidade de Pronto-Atendimento. Segundo a Polícia Civil, a vítima não resistiu ao ferimento e morreu nesta tarde.
Ele foi identificado como Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos. As informações apuradas até o momento pela Polícia Civil indicam que Sidnei discutiu com o gerente da agência, quando o segurança interveio. “Durante a ação, Sidnei agrediu o segurança, que reagiu atirando contra ele. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos”, informou a corporação.
A Polícia Militar foi acionada e direcionou policiais da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para a unidade localizada na Praça ACM, no centro da cidade. “Ao chegarem, os militares constataram o fato, sendo que a vítima foi socorrida pelo Samu para uma unidade de saúde da região. O homem que efetuou o disparo foi identificado e encaminhado para a delegacia que atende à região, onde a ocorrência foi registrada”, disse, em nota.
Em nota, a Caixa Econômica Federal lamenta o ocorrido e informa que coopera com as investigações (veja abaixo). A reportagem questionou se o segurança foi ou será afastado, mas a Caixa não respondeu.
“A CAIXA lamenta profundamente o ocorrido na Agência Dias D´Ávila (BA) e presta solidariedade à família. O banco informa que a equipe da unidade acionou prontamente o SAMU para prestação de socorro ao cliente. A CAIXA está cooperando integralmente com as autoridades policiais, com as quais vai compartilhar mais informações”, pontua.