Edu Guedes, o conhecido chef de cozinha e apresentador, tomou medidas legais contra Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, após críticas duras feitas pelo empresário. Duas queixas-crime foram ajuizadas por Edu Guedes contra Correa, uma relacionada a difamação e outra a acusações envolvendo o Estatuto da Criança e do Adolescente. As informações são da colunista Fábia Oliveira.
Na primeira queixa, Edu Guedes alega que as críticas de Alexandre Correa desencadearam uma onda de discursos de ódio contra ele, movimentando o Judiciário com acusações infundadas. O chef pede que Correa responda pelo crime previsto no artigo 339 do Código Penal, por provocar o Judiciário com acusações sabidamente falsas.
Na segunda queixa, Alexandre Correa é acusado de difamação após chamá-lo de “traidor” em uma entrevista concedida ao jornalista Ricardo Feltrin. Edu Guedes sustenta que todas as alegações são inverídicas e mentirosas, prejudicando sua honra e imagem. Nesse caso, o chef solicita que Alexandre Correa responda pelo crime de difamação, com aumento da pena por ter sido cometido pela internet.
A disputa entre Ana Hickmann, Alexandre Correa e Edu Guedes tem se intensificado, envolvendo acusações diversas e guerras judiciais. O chef de cozinha nega todas as acusações e busca reparação legal diante das críticas e declarações feitas por Correa.