Início » Pescador passa 95 dias perdido no oceano e é resgatado com vida: ‘comi baratas, pássaros e tartarugas’

Pescador passa 95 dias perdido no oceano e é resgatado com vida: ‘comi baratas, pássaros e tartarugas’

por Redação

Um pescador peruano foi resgatado com vida após passar 95 dias perdido no oceano Pacífico comendo baratas, pássaros e tartarugas marinhas para sobreviver.

Em um resgate que surpreendeu autoridades, ele foi encontrado por uma patrulha do Equador a mais de 1.000 km da costa do Peru e levado de volta à terra firme com vida.

“Eu não queria morrer”, disse Napa aos repórteres após se reunir com seu irmão em Paita, perto da fronteira com o Equador. “Comi baratas, pássaros, a última coisa que comi foram tartarugas.”

A jornalistas, Napa disse que também sobreviveu com água da chuva que ele coletou em seu barco e que havia passado os 15 últimos dias sem comer nada.

O pescador Maximo Napa havia partido para uma viagem de pesca saindo de Marcona, uma cidade na costa sul do Peru, em 7 de dezembro. Ele se preparou para uma viagem de duas semanas, mas, dez dias depois, o tempo ruim tirou seu barco do curso, e ele acabou à deriva no oceano Pacífico.

Ao perder a comunicação com o pescador, sua família iniciou então uma busca, mas as patrulhas marítimas do Peru não conseguiram localizá-lo.

Na semana passada, uma patrulha de pesca do Equador encontrou o pescador em seu barco a 1.094 km da costa do Peru.

O peruano contou ainda que se manteve forte pensando em sua família, incluindo sua neta de dois meses.

Resgatado em estado crítico e fortemente desidratado, o homem fez os primeiros exames médicos na cidade de Paita e, depois, seria enviado a um hospital na capital Lima.

Veja também